Revista YAY! #001 #002 #003

  • Revista YAY! Hype Magazine - Moda, Arte e Sociedade.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O discurso que não fiz.

Cada Sonho um Destino – Sonhos que durante quatro anos reuniu pessoas que se dedicaram a entender, aprender e a somar. Sempre idealizando o desenvolvimento do Turismo no Piauí.

Ficávamos analisando o cenário em que nos situávamos, buscando armas e caminhos para uma luta que ainda hoje é difícil e exige sacrifícios.

Participamos de vários congressos, seminários, palestras e eventos sobre os mais diversos temas e segmentos ligados a industria do Turismo, viagens e lazer. Percorremos nosso Estado, de norte a sul, conhecendo, aprendendo e valorizando sua diversidade, suas carências e o enorme potencial turísticos a espera de um planejamento e de um modo competitivo de vende-lo.

O momento hoje é de realização de uma etapa, tal a mais sólida, onde todos os alicerces foram construídos durante VIII blocos que fizemos nesses últimos quatros anos. A base estar construída, dela é a partida para começarmos a construir outras até alcançarmos o lugar que cada um idealizou.

Embora estejamos hoje qualificados entre aqueles que escolheram a atividade que mais gera emprego no mundo, lembrem-se, que o Turismo é uma e nunca esta pronto, finalizado.

A todos que participaram da nossa evolução, o nosso muitíssimo obrigado. A todos, e em especial, a nossa coordenadora, a mestra Catarina Maria dos Santos.

Aprendemos com o sr Silvio Roberto Leite que o que tem que ser feito deve-se fazer, e bem feito. E o que foi designado não arrependa de ter sido negligente na confiança que lhe foi depositada.

A luz que ilumina o caminho é uma vela que ao longo do tempo se transformara num sol que, com certeza, brilhara na sua vida. Não deixe que a vela apague, porque senão só haverá sombras na sua estrada.

Para que os esforços da atividade turística orientem para a defesa incondicional da vida humana e para a promoção da sua dignidade.

Foram quatro anos estudando muito. Mas, afinal, sem saber o básico não podemos nos divertir.!!!!

O ponto de partida de cada qualquer transformação é a nossa atitude. E estão baseadas nestas palavras: Verdade – coletivo – servir – denunciar.

Obrigada!

Nenhum comentário: